Cumprido o período de adequação, após quatro meses de adesão ao consórcio da Policlínica da Costa do Descobrimento, firmado entre a prefeitura e o governo do estado, no qual todos os exames já são realizados na Policlínica Regional, com sistema de regulação entre o município e a Policlínica Regional.
Com uma despesa mensal de R$ 153.000,00 (Cento e Cinquenta e Três Mil Reais) pelo convênio, não justifica que o município de Eunápolis mantenha uma nova despesa extra de mais R$ 200.000,00 (Duzentos Mil Reais) mensais pelos mesmos serviços prestados pela Policlínica Regional.
E serão disponibilizados para a população por clínicas (prestadoras de serviços) contratadas pelo município de Eunápolis os exames e especialidades que não forem ofertados na Policlínica Regional.
Há de se ressaltar, ainda, que não haverá prejuízo para nenhum profissional, seja ele médico ou qualquer servidor; inclusive, muitos já prestam serviços à Policlínica Regional, e os outros servidores serão remanejados para atender o fluxo de saúde dentro da estrutura municipal.
O antigo espaço da Policlínica Municipal estará dentro de um projeto que atenderá a população exclusivamente de Eunápolis, em outras ações da saúde.
A prefeita, Cordélia Torres, disse: “Temos que avançar, adequar todos os serviços, e fazer as mudanças necessárias para tornar a gestão em saúde cada vez mais eficiente, e o cidadão usufruir pelo que paga, usando a Policlínica Regional em toda sua plenitude”, enfatizou.