Com a chegada do verão, período em que há grande incidência de escorpiões, a Secretaria Municipal de Saúde capacitou os agentes de endemias para o combate e prevenção ao animal peçonhento. O treinamento aconteceu na segunda-feira, dia 17, e terça-feira, dia 18, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.
Cerca de 80 profissionais foram orientados pelo médico veterinário Ricardo Batista sobre como instruir a população com mensagens educativas em relação às ações de prevenção à praga urbana, a exemplo da necessidade de evitar acúmulo de lixo, entulhos, sujeira em terreno baldio, dentre outras ações, que favorece o aparecimento dos escorpiões.
“Com a capacitação, os agentes de endemias foram treinados para aperfeiçoar o conhecimento sobre a prevenção e combate ao animal peçonhento, o que possibilita passar essas informações para a população, promovendo mais saúde para o município”, frisou a coordenadora de Endemias, Heloisa Melo, informando também que profissionais do Centro de Controle de Zoonoses, que atuam em conjunto em questões desse segmento, participaram da capacitação.