Nesta quarta-feira (18) esteve em pauta na Câmara Municipal de Itabela a segunda e última discussão e votação do projeto de lei que equipara o salário dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do município.
Parte da categoria participou da sessão, estando presente o coordenador do SINDIACSCER (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Eunápolis e Região), Tobias Santos.
Tobias falou à reportagem do Clic101 sobre as novas metas a serem buscadas pela categoria, sendo uma delas o Plano de Cargos e Salários, que será possível, já que a presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que define o piso salarial dos agentes.
Tobias ainda fala especificamente de Itabela, que é o único município entre os que o SINDIACSCER tem atividades, e que a prefeitura não está pagando o incentivo adicional dos Agentes.
Segundo Tobias, o sindicato está trabalhando em parceria com a Câmara de vereadores, que já teria encaminhado um requerimento solicitando que o prefeito municipal envie à Câmara o projeto de lei que cria o incentivo adicional dos agentes.