home > noticias >

VALE COMO EXEMPLO

Vereador transgride protocolo de Hospital e é impedido por agente de portaria

Sesab emite Nota de Esclarecimento

Por: Sesab
Publicado em 08/08/2023 11:48
Atualização:08/08/2023 11:49

Publicidade

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esclarece que o protocolo assistencial definido pelo Hospital Geral de Camaçari (HGC), amparado nas recomendações epidemiológicas e sanitárias, possibilita que os pacientes internados na unidade possam receber visitas diárias, limitada a uma pessoa, entre às 15h e 16 horas.

Infelizmente, no último sábado (5), o vereador Jamelão Ferreira, do município de Camaçari, buscou transgredir esse protocolo. Mesmo orientado sobre as circunstâncias assistenciais que visam exclusivamente a célere recuperação dos pacientes, o que implica em um menor fluxo de visitantes na unidade a fim de evitar infecções hospitalares, o vereador tentou acessar a área sob gestão médica em desconformidade com o ordenamento estabelecido. Assertivamente o vereador foi impedido pelo agente de portaria do HGC, pois o mesmo seguia os protocolos da unidade.

Em virtude desse episódio, ressaltamos que os protocolos assistenciais são válidos para todos e buscam assegurar a plena recuperação e bem-estar dos pacientes internados, bem como a segurança sanitária das instalações.








Comentários do público:

Publicidade
0