Nesta terça-feira (19), o Hospital AMES na cidade de Eunápolis deu mais um passo importante para o atendimento médico a pacientes que necessitam de atendimento em unidades de terapia intensiva (UTI).
Em conversa com o Dr. Aldair Neder, a reportagem do Clic101 foi informada em primeira mão que a Vigilância Sanitária Regional, através da 8ª Dires e da sua diretora Drª Vivian Viana, assinou com a direção do Hospital AMES um termo de ajuste de conduta (TAC) para liberação do Alvará Sanitário, o qual foi emitido no mesmo instante, para que o Hospital pudesse exercer suas atividades de saúde, inclusive com a instalação de oito leitos de UTI.
“Agora o Hospital AMES já está habilitado pela Vigilância Sanitária a internar e usar as suas dependências recém-construídas, de acordo com toda a fiscalização exigida pela Anvisa, pela Divisa, inclusive com 6 a 8 leitos de UTI inicialmente”, disse Dr. Aldair.
Segundo o conceituado profissional Aldair Neder, agora só depende do Hospital cuidar dos últimos detalhes e iniciar o funcionamento da UTI, que acredita favorecer muito a região.
Com relação ao corpo médico e pessoal técnico, Aldair Neder afirmou que o hospital já dispõe de profissionais médicos em cardiologia, urologia, já tendo sido contratados outros especialistas, o serviço de radiologia está apto a funcionar, e também já está formado o corpo de enfermeiras especializadas em atendimento de emergência em UTI.