home > noticias >

SAÚDE

Hospital Regional de Eunápolis recebe projeto Rumo ao Riso e promove momentos de alegria e descontração aos pacientes


Por: Ascom Prefeitura Eunápolis
Publicado em 17/12/2024 10:32
Atualização:17/12/2024 10:39

Publicidade

O Hospital Regional de Eunápolis foi tomado por sorrisos e momentos de descontração na tarde desta segunda-feira (16) com a visita do projeto Rumo ao Riso. Idealizado pela atriz Gabriela Roncatti, com patrocínio da Blau Farmacêutica, o projeto realiza intervenções terapêuticas no hospital, promovendo alegria, leveza e humanização por meio de música, brincadeiras e humor.
 
O Rumo ao Riso permanecerá no Hospital Regional até quarta-feira (18), visitando todas as alas para levar diversão e acolhimento a pacientes de todas as idades, seus familiares e colaboradores. Com jalecos e narizes de palhaço, os voluntários se transformam em "doutoras palhaçadas", utilizando o humor como ferramenta para tornar o ambiente hospitalar ainda mais acolhedor e humanizado.
Para a paciente Maria D’Ajuda, de 60 anos, internada há uma semana, a experiência foi marcante:
"O atendimento aqui é muito bom. Gostei, amei! Quem está doente receber alegria no hospital é bom demais. A gente, mesmo doente, se anima também."
 
O diretor do hospital, Lúcio França, ressaltou a importância da ação e a nova parceria com o projeto: “Foi uma grande satisfação receber o Rumo ao Riso no hospital. Este projeto reforça que o cuidado com a saúde vai além dos medicamentos; ele passa pelo carinho, pela atenção e pelo poder transformador do sorriso. Como orienta a prefeita Cordélia Torres, buscamos oferecer um ambiente hospitalar cada vez mais acolhedor e humanizado."
 
*PROGRAMAÇÃO DO PROJETO NO HOSPITAL REGIONAL*
A visita ao Hospital Regional marca o início de uma parceria com o projeto Rumo ao Riso, que prevê seis visitas anuais ao município, realizadas mês sim, mês não, até dezembro de 2025. Cada visita terá duração de três dias, com atividades terapêuticas em todas as alas do hospital. Vale destacar que a parceria não gera custos ao município.







Comentários do público:

Publicidade
0