home > noticias >

FATO HISTÓRICO

Hospital Ramos realiza primeira cirurgia cardíaca da história de Eunápolis e região


Por: Assessoria
Publicado em 28/01/2025 15:07
Atualização:28/01/2025 16:02

Publicidade


Eunápolis vive um momento histórico na área da saúde. Foi realizada no Hospital Ramos a primeira cirurgia cardíaca já feita na cidade e em toda a região. 

 
O procedimento, uma *REVASCULARIZAÇÃO DO MIOCÁRDIO*, simboliza um marco no acesso a tratamentos de alta complexidade, antes restritos a grandes centros urbanos.
O sucesso dessa conquista é fruto da união de uma equipe altamente capacitada e comprometida, que trabalhou incansavelmente para tornar possível esse avanço. 
Além da equipe que conduziu a cirurgia, o destaque vai para os médicos do Hospital Ramos que lideraram os esforços para viabilizar essa realização: os Cardiologista Dr. André Cedro, Dr. Renato Zarattini o médico Dr. Rafael Zarattini, e a Dra. Círia Padilha, que desempenhou papel fundamental no suporte intensivo ao paciente durante o pós-operatório na UTI.
Outro destaque importante foi a contribuição da enfermeira Elaine Santana, coordenadora geral de enfermagem, que liderou com competência o preparo e a organização da equipe. E toda equipe do centro cirúrgico e da UTI, que desempenharam um papel essencial para garantir a segurança e o sucesso do procedimento.
 
A cirurgia foi conduzida pelo cirurgião cardiovascular principal Dr. Sidnei Pacciulli Nardeli, com o apoio do cirurgião cardiovascular auxiliar Dr. Murilo Malta Batista, o técnico auxiliar de cirurgia Warley Fonseca Silva, a perfusionista Gicelia Silva Cardeal de Miranda, os anestesiologistas Dr. João Carlos Xavier e Dr. Fabio Moreira, além da enfermeira Gleice Souza de Paula e as técnicas circulantes Simoni Baltazar e Angélica Ruas.
Para o diretor do hospital, José Ramos, o momento representa muito mais do que um marco técnico. “É o início de uma nova era na saúde de Eunápolis e região. Essa conquista só foi possível graças ao esforço conjunto de toda a equipe, que trabalhou com dedicação e excelência em cada etapa do processo”, destacou.
 
Essa realização também foi impulsionada por recentes investimentos em tecnologia e infraestrutura, que tornaram o Hospital Ramos uma referência regional em saúde de alta complexidade.
 
Com essa cirurgia, o Hospital Ramos consolida sua posição como um polo de excelência em saúde no sul da Bahia, provando que, com união e comprometimento, é possível alcançar resultados transformadores para toda a região.







Comentários do público:

Publicidade
0