Publicidade
0
DESCASO

ITABELA - Agentes Comunitários denunciam extravio de verbas e podem paralisar atividade

Compartilhe:
Por: Clic101 | Pub.: 17/12/2014 04:17
Tags:
Publicidade

Os Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Itabela se reuniram em assembléia na manhã da última terça-feira (16) para tomarem decisões referentes a irregularidades e a total falta de compromisso do atual gestor. 

O grupo possui em mãos um relatório de solicitações da categoria, elaborado em novembro de 2013. Destas solicitações, apenas uma foi regularizada, por se tornar lei federal, a que se refere ao salário base.

“O recurso do PMAQ está sendo extraviado, a gente não está vendo a outra parte ser investida na melhoria da atenção básica, na melhoria da unidade de saúde. Quem é que diz que viu lá um bebedouro que foi comprado pelo dinheiro do PMAQ? Ninguém  vê isso”, afirmou Tobias Santos, Coordenador do SINDIACSCER.

Tobias disse que o PMAQ recebido pelos agentes mensalmente é uma “tapeação” e que não existe lei garantindo o recebimento do recurso, o que deveria ter, assim como em município como Porto Seguro, Eunápolis, Itagimirim e Itapebi.

Ao fim da reunião a assembléia, soberanamente, decidiu fazer paralisação caso não seja pago o 13º salário até o dia 20/12, que é o prazo estabelecido por lei, além de entrar com processo contra o prefeitura para que seja pago o 1/3 (um terço) de férias dos agentes.

A vereadora Ana Jaria Santana Santos, que participou da assembléia, deu apoio aos agentes e incentivou o ato da manifestação. Também esteve presente o vereador Renaldo Porto.

Segundo Tobias, todas as formas de negociação com o executivo já foram tentadas, acordos foram feitos e não foram cumpridos.


Comentários do público:

Siga nas Redes:
Continua após a publicidade!
Clic101
© Copyright 2025 - CliC101 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Welisvelton Cabral