A rede McDonald’s no Japão vem enfrentando diversos contratempos e escândalos. O último episódio foi um dente encontrado por uma cliente em meio às batatas fritas, na cidade de Osaka, o qual, após analisado, foi confirmado tratar-se de um dente humano que havia passado por cuidados médicos, segundo a rede de televisão TBS e outros veículos de comunicação japoneses.
A cliente disse ter ficado com medo que o episódio pudesse ter acontecido com o seu filho pequeno, que poderia ter engolido e se asfixiado.
Na mesma rede McDonald’s japonesa, o produto nuggets foi encontrado com pedaços de plástico dentro, em lojas de diversas cidades japonesas, e a imprensa informou sobre um pedaço de plástico em um creme gelado.
A filial do gigante americano acaba de enfrentar uma falta de batatas fritas no Japão por um movimento social em portos dos Estados Unidos e ainda não se recuperou totalmente de um grave escândalo de segurança alimentar registrado em julho.
O grupo precisou suspender a importação e a venda no Japão de todos os produtos à base de frango procedentes da China, onde a Husi Food Company, filial do grupo americano OSI Group situada em Xangai, utilizava carne estragada.