Informações obtidas com familiares e amigos de Antônio Marcio Carvalho dos Santos, 34 anos, dão conta de que na noite do último domingo (13/10), Antônio teria sofrido um acidente de motocicleta, teria recebido o socorro do Samu, sendo encaminhado para o Hospital Frei Ricardo onde foi internado em estado grave.
Diante da falta de estrutura do hospital, sem equipamentos e profissionais especializados, como neurocirurgião, para atender pacientes no estado em que Antônio se encontrava, viu-se a necessidade de transferí-lo para um leito de UTI. Ai começou um outro sofrimento. Em conversa informal, funcionários do hospital afirmaram ter feito o possível para tentar a transferência, mas nenhum hospital da região queria aceitar o paciente, alegando falta de vagas.
Segundo informações, o Secretário de Saúde – Lúcio França – esteve tentando conseguir a vaga para o atendimento, além de políticos que também tentaram ajudar.
Os esforços foram em vão. Antônio veio a óbito na tarde desta segunda-feira (14/10), sem que fosse possível ao menos a transferência.
Era possível perceber a revolta dos familiares e amigos, por ver o despreparo e a deficiência do sistema de saúde pública, deixando os menos favorecidos a mercê da própria sorte.