A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e de Cultura, participou de encontros com o secretário estadual de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, para tratar de projetos que podem ser realizados numa parceria entre Minas e Bahia. Liderando o ranking emissor de turistas para a região, ao lado de São Paulo, a iniciativa pode gerar resultados turísticos positivos para Cabrália e a Costa do Descobrimento.
De acordo com o Secretário Municipal de Turismo de Cabrália, Paulo César Magalhães, o encontro em Belo Horizonte neste final de semana foi positivo e um primeiro passo para desenhar as ações que podem ser realizadas aqui e lá, incluindo tratativas com companhias aéreas para incremento nos voos entre os dois Estados. “Esse foi o start de um projeto para o qual iremos agora desenhar as primeiras ações”, explicou.
Brevemente, o Secretário Estadual Leônidas deve fazer uma visita a Cabrália para conhecer o outro lado da moeda dessa interação, incluindo também a Secretaria Estadual de Turismo da Bahia.
A viagem do secretário Paulo César ainda rendeu outros frutos, a exemplo de uma boa conversa sobre cachaça, num projeto incentivado pelo Governo de Minas Gerais, que visa uma ampla difusão da cachaça mineira, além da possibilidade de implantação de alambiques na zona rural de Cabrália, que passariam a produzir na Terra do Cabral. Esse projeto terá a consultoria do SENAR, através do consultor Humberto Candeias, um dos maiores conhecedores do assunto e da cachaça mineira.
O secretário aproveitou ainda a estada em Belo Horizonte para uma visita ao 16º Salão de Turismo ABAV MG, onde teve a oportunidade de falar sobre Cabrália com agentes de viagens mineiros.
O Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, destacou a importância de se criar novas possibilidades, de relações e de negócios, em prol de bons resultados para o turismo e para a cidade. “Com o conhecimento do mercado e contatos com as pessoas certas, tenho certeza de que essas parcerias renderão bons frutos e aumentarão o número de visitantes, gerando empregos e renda para toda a população”, completou.