home > noticias >

ALTERNATIVAS

Programas de fidelidade e aplicativos driblam alta da gasolina


Por: CliC101 |
Publicado em 07/01/2018 10:16

Publicidade

Dados da Agência Nacional de Petróleo (ANP) apontam que o preço médio da gasolina teve um aumento de 9,4% em 2017, superando a casa dos R$ 4.

 

Para aquecer os negócios e não perder clientes, distribuidoras e revendedores estão apostando em programas de fidelidade e no uso de aplicativos.

Foto: Reprodução Extra

Os postos Ipiranga, por exemplo, investiram no aplicativo “Abastece aí”. O consumidor consegue economizar até 5% no valor da gasolina ao usar a plataforma. Lembrando que a empresa já conta o ‘Km de Vantagens’, um programa de fidelidade que conta com mais de 25 milhões de usuários.

 

Os postos da Shell permitem que clientes acumulem milhas por meio do aplicativo Shell Box.

 

Já quem é cliente assíduo dos postos BR pode se cadastrar no programa de fidelidade Petrobras Premmia, que garante descontos em empresas parceiras.

 

De acordo com o jornal ‘Extra’, alguns revendedores procuram atrair seus clientes oferecendo a opção de parcelar o valor do combustível.

 

O planejador financeiro Thiago Nigro, contudo, acredita que esta forma de pagamento deve ser usada com bastante atenção. “Como a gasolina é um gasto recorrente, parcelar pode ser perigoso, pois é fácil perder o controle e se endividar”, alerta o especialista.








Comentários do público:

Publicidade
0