home > noticias >

TRÂNSITO

Encerramento da Semana do Trânsito conscientiza estudantes em palestra educativa


Por: Acom PMPS
Publicado em 26/09/2018 05:48

Publicidade

Marcando ações educativas no encerramento da programação da Semana Nacional do Trânsito, em Porto Seguro, no auditório do Sesc, na tarde desta terça-feira, 25, destacou-se aos 120 estudantes do Ensino Fundamental, adolescentes e jovens presentes no evento, o papel de todos no trânsito, seja pedestre, ciclista, motociclista ou condutor.


A intenção foi explicar que todos devem contribuir para um trânsito mais seguro e com menos acidentes. Para isso, foram exibidos slides com imagens de acidentes, bem como, de placas de sinalização, além de procedimentos a serem feitos caso haja um acidente.



Foto: Divulgação

 


Os representantes do 8º Batalhão da Polícia Militar de Porto Seguro, a soldado Aquino e o soldado, Maxuel, ministraram palestra e apresentaram as ações da Polícia para reduzir as infrações e os acidentes de trânsito no município. "Além de campanhas educativas por toda a cidade, a PM também realiza blitz, principalmente nos finais de semana, quando as pessoas tendem a cometer mais infrações, principalmente relacionados ao consumo de álcool", frisa a soldado Aquino.



O superintendente municipal de Trânsito, Paulo Souto, falou sobre a importância da Semana, que aconteceu desde o dia 18 a  25 de setembro. "A Secretaria Municipal de Trânsito e Serviços Públicos, por meio da Superintendência de Trânsito, desenvolve ações educativas o ano inteiro, mas a Semana Nacional de Trânsito é um período em que as campanhas são intensificadas, outros parceiros e a sociedade se somam à causa do trânsito", disse durante a solenidade.



Toda a programação desta campanha foi realizada pela Secretaria de Trânsito e Serviços Públicos, através da equipe da Superintendência de Trânsito, composta pelosuperintendente, Paulo Souto; gerente do setor, Jefferson Tarquino e os inspetores Welington Gomes e o Ademilson; Secretaria Municipal de Saúde; Guarda Civil e Polícia Militar.







Comentários do público:

Publicidade
0