home > noticias >

Donos de Ranger reclamam da mangueira do radiador


Por: Notícias Automotivas
Publicado em 16/05/2014 03:09

Publicidade



Alguns proprietários da picape Ford Ranger estão relatando problemas com o sistema de arrefecimento do motor. Todos estão relacionados com a atual geração equipada com motor diesel e de modo geral, o problema estaria em uma das mangueiras de água do radiador.

Um dos relatos – referente à versão Limited 2013 com apenas 23.000 km – diz que o motor simplesmente fundiu. O conserto demorou dois meses. Em outro caso, uma Ranger Limited 2014 apresentou superaquecimento no RS, sendo que o proprietário estava indo para a Argentina.

A concessionária que o atendeu, informou que o problema é comum na versão diesel e o veículo está há dois meses parado para reparos. Outro dono de Ranger diesel descobriu o problema em fórum da internet e após verificar o seu, viu que a mangueira estava dilatada. Ao visitar o concessionário, outras duas picapes estavam paradas por causa de motor fundido.

A questão do longo tempo de espera está relacionada com a falta da mangueira em estoque, que não é um problema isolado. Em outro relato, uma Ranger Limited 2014 teve o motor fundido. Após o reparo, houve um novo vazamento e sem aviso no painel. Por sorte, deu tempo de salvar o propulsor.

Um técnico de autorizada revelou – sob anonimato – que o problema é porque a mangueira fica embaixo do filtro de óleo e que em cada troca, normalmente cai um pouco de lubrificante sobre a mesma. Assim, com temperatura e pressão elevadas, além das propriedades do combustível, fazem com que a mangueira se romper e assim provocar a “queima do cabeçote”. A Ford não se pronunciou sobre o assunto.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]








Comentários do público:

Publicidade
0