A BMW iniciou nesta semana no mercado brasileiro o período de pré-venda do i3, que chegará de forma oficial nas concessionárias até o final do ano. A empresa alemã importará apenas 130 exemplares do modelo elétrico para pré-reserva, nas revendas do estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Bahia e no Distrito Federal.
Foto: Notícias Automotívas |
Os interessados pelo novo BMW i3 devem visitar uma das concessionárias da fabricante ou acessar o site do modelo, que dispõe de uma área para fazer um pré-cadastro e também informações referentes ao elétrico. O preço do automóvel, no entanto, ainda não foi revelado, mas deverá ficar na casa dos R$ 200 mil.
“As ações da nossa campanha de pré-vendas têm como objetivo divulgar o modelo e aproximar a submarca BMW i de seus futuros clientes. Por se tratar de um carro tão exclusivo e diferenciado, que traz muito interesse e curiosidade do público, decidimos fazer a exposição em todo o País e iniciar a apresentação dos diferenciais do carro aos interessados”, explica Carlos Cortes, Gerente de Vendas e Marketing da submarca BMW i.
O i3 conta com um motor de 172 cv e 25,5 kgfm, que oferece autonomia entre 130 e 160 km, que pode ser aumentada em 20 km e 40 km, se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+. Há também uma versão equipada com um motor à combustão interna de dois cilindros, com 650 cc (34 cv), que gera energia para a bateria por cerca de 300 km. O BMW i3 traz tração traseira, distribuição do peso em 50:50 e baixo centro de gravidade por conta da localização da bateria.
De acordo com a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e vai de 30 a 70 km/h em 2,5 s. A velocidade máxima é de 150 km/h.