home > social >

Gente que Faz e Acontece

‘Sessentando’, Dorival Barbosa recebe os parabéns; Veja um pouco de sua trajetória


Publicado em 23/04/2018 10:00

Publicidade

Está comemorando seus 60 anos de idade hoje (23/04) uma grande figura itabelense que muito tem contribuido com o Município, participando de forma direta da fundação e direção de várias entidades de classe, filantrópicas e governamentais.

 

Foto: Arquipo pessoal


Dorival Barbosa, sempre mostrando muita sapiência em suas manifestações em redes sociais, não deixou de mais uma vez nos permitir conhecê-lo um pouco mais e nos contagiar com a sua forma de levar a vida, mostrando gratidão e felicidade por todas as suas conquistas. Por isso, como forma de homenagem, resolvemos levar as palavras de Dorival para além de seu círculo de amizade no Facebook. Leia a seguir o texto escrito por ele.

 

“23 de Abril, um dia, uma data, minha vida.

Hoje, comemorando 60 anos, começo a fazer parte da Terceira Idade, ou como alguns preferem, da Melhor Idade. Tornei-me um sexagenário. Muitos reclamam por estarem meio esquecidos, com dores na coluna, nos joelhos e já não podem “correr e brincar” tanto, quanto aos 30 anos.

 

Aos 60 anos, não tenho do que reclamar. O que Deus me reservou e me permitiu experimentar, realizar e usufruir, me deixam muito feliz. Por coincidência e depois de muito trabalho, no dia 28 de fevereiro, completei 40 anos de serviço público, servindo à CEPLAC, responsável por transformar minha vida e me dar a oportunidade de realizar minha missão. No dia seguinte, no dia 1º de Março, chegou minha aposentadoria.

 

Ao longo da vida tive o privilégio de ser Professor e Presidente da CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade em Itagibá, realizador de 4 grandes festas populares do Vaqueiro, também em Itagibá. Vereador e Presidente da Câmara de Itabela por 4 anos, fundador e Venerável da Loja Maçônica Fraternidade Itabelense, fundador do Sindicato Rural de Itabela, Presidente do Lions Club de Itabela, e tantas outras coisas que me orgulham, mas não me fazem maior nem menor, apenas fico feliz por ter sido eu. O que me transborda de alegria, comoção e felicidade, foi ter tentado e em muitos momentos ter sido: Bom filho, irmão afetuoso, esposo presente, pai coruja de cinco filhos maravilhosos e avô de 6 netos que me encantam e me fazem acreditar no futuro. Agradeço a Deus e rendo-lhe graças por me transformar num homem que, se não, exemplo de caráter, honestidade e hombridade para alguns, mas uma pessoa de coração e mente voltados para o bem comum e com amor ao próximo. Tudo que consegui, me transformou num homem realizado, em especial pelos amigos que fiz e que tenho.

 

Mas se aos 19 anos me diplomei em Técnico Agrícola, aos 49 conclui a Faculdade de Ciências Contábeis, aos 57 anos me Pós Graduei e ainda inacabado está o Curso de Direito, ainda terei muito tempo para outras realizações, pois a vida continua. Que venha os 90, com a permissão, a proteção e a presença Divina.

 

Por tudo, a Deus faço minha oração:

 

Pai, obrigado pela oportunidade de vida que me deste, pelos pais que me escolheste, pelos irmãos que me compartilhaste, pela família que me permitiu construir, pelos amigos que me trouxeste. Obrigado pela luz e o calor do Sol que iluminam o meu caminho e me dá energia para viver, obrigado pela Lua que acalanta o meu sono, obrigado pela possibilidade de usufruir da beleza de toda tua criação. Agradeço por tudo e te peço apenas que me proteja sempre, dando-me saúde e felicidades.

Gandhi escreveu:

‘Eu só peço a Deus,

Que a dor não me seja indiferente,

Que a morte não me encontre um dia,

SOLITÁRIO, sem ter feito o que eu queria.’”






Publicidade

Publicidade


Publicidade
0