home > social >

Gente que Faz e Acontece

Loja Maçônica de Itabela recebe visita de postulantes ao Grão-Mestrado Estadual da Bahia


Publicado em 18/10/2018 10:00

Publicidade

 

A noite de quarta-feira (17) foi marcada na Loja Maçônica Fraternidade Itabelense, em reunião conjunta com a Loja União Fraterna de Guaratinga, pela visita dos maçons Alexandre Monteiro e Jorvan Andrade, respectivamente postulantes ao cargo de Grão Mestre e Grão Mestre Adjunto do GOEB (Grande Oriente Estadual da Bahia), acompanhados por um dos mais ilustres dirigentes da Maçonaria e ex-deputado estadual no mundo profano, Humberto Cedraz.

 

Com vastos currículos na vida profissional e de relevantes serviços prestados à entidade, Alexandre e Jorvan apresentaram o seu Plano de Gestão Integrada com o slogan “Equilíbrio, Força e União”, onde detalham temas relevantes como modernização da gestão, atualização ritualística, fraternidade corporativa e integração da Maçonaria com a sociedade, tratando também de questões fundamentais como acessibilidade, plano de saúde, plataforma tecnológica, transparência, restabelecer e fortalecer a fraternidade, pontuando que a gestão terá a cara e o DNA de cada Loja Maçônica.

 

 

Os postulantes ouviram sugestões diversas como a de Luciano Pinto sobre difusão do conhecimento; do Venerável de Guaratinga, Neto Rocha, que enfatizou a importância do calor humano no relacionamento; Genivaldo Lacerda (Pimpão) que afirmou sobre a importância de abraçar a causa; Silvio Romero que destacou a perseverança e força dos jovens candidatos; Emerson Vasconcelos, que ressaltou os benefícios prestados por Cedraz e o orgulho com o destaque da visita e indicação dentro da instituição.

 

Humberto Cedraz fez um relato geral da entidade, pontuando a inserção da Loja Maçônica Fraternidade Itabelense na sociedade e sua trajetória exitosa.

 

 

O Venerável Warley Pires destacou a visão administrativa dos jovens postulantes aos mais altos cargos da Maçonaria em nível estadual.

 

Em fala carregada de emoção, o ilustre maçom Arenilton Barreto Sampaio, com 50 anos de vida maçônica, falou sobre o futuro da Maçonaria, a renovação dos seus quadros e a figura exemplar do atual Grão Mestre Silvio Cardim, sempre sensível ao bem.

 

 

Alexandre Monteiro destacou as importantes conversas da noite com a marca da simplicidade, falando da dificuldade de conduzir 115 Lojas com sete ritos diferentes, ressaltando a construção de uma relação de confiança, que “só podemos tudo se estivermos juntos”, e finalizou sua fala agradecendo a todos pela acolhida e calor humano.

 

Jorvan Andrade encerrou convidando a todos para o XXXIII Congresso Maçônico que será realizado nos dias 16 e 17 de novembro na cidade de Vitória da Conquista, com uma expectativa da presença de oitocentos a mil participantes.





Publicidade

Publicidade


Publicidade
0