home > social >

Saudades

Marli Calatroni, um exemplo de mulher, dedicação à comunidade e à educação em Itabela


Publicado em 03/09/2019 10:00

Publicidade

 

Marli Calatroni de Aguiar nasceu no dia 15/01/1943 em Colatina/ES, filha de Alexandrino Calatroni e Rita Frigeri Calatroni.

 

Casou-se com José Paulo de Aguiar no dia 25/02/1978 em Itabela/BA e dessa união nasceram Magaly Calatroni de Aguiar e Alex Calatroni de Aguiar.

 

A família cresceu um pouco mais, e fruto de muito amor, nasceu o neto Paulo Vitor Calatroni Miranda, filho de Magaly e Wagner Miranda.

 

Quando chegou em Itabela/BA, lá por volta de 1972/1973, Marli trabalhou como contadora no escritório de contabilidade dela em sociedade com sua irmã Margarida.

 

Anos depois elas venderam o escritório, e Marli mudou de profissão, se tornando professora e diretora do município de Itabela, onde trabalhou com dedicação e deixou bons exemplos, por longos anos, até se aposentar.

 

Juntamente com alguns amigos como Ismael Francisqueto, Marli animava a cidade de Itabela com suas quadrilhas juninas durante as comemorações do São João.

 

E foi em uma dessas festas que ela conheceu José Paulo de Aguiar (In memorian), com quem construiu um lar harmonioso, onde a felicidade reinou com toda intensidade, até que o destino os separou, com o falecimento de Zé Paulo em 02/12/2013, depois de 17 longos anos de grave enfermidade.

 

Dona Marli veio a falecer recentemente, no dia 21/08/2019, deixando um grande vazio na comunidade itabelense, onde só fez construir amizades, distribuir apenas coisas boas, deixando um legado de bons exemplos a serem reconhecidos e seguidos.

 

Colaboração: Valéria Bravim / Janilda Bergamini





Publicidade

Publicidade


Publicidade
0