DESCASO
GUARATINGA – Manifestações e sem volta às aulas até que prefeito cumpra pauta de reivindicações
Servidores da educação do município de Guaratinga vêm passando por uma situação de desrespeito por parte do prefeito Kenoel Viana.
Pelo não recebimento do 13º salário, a categoria representada pela APLB núcleo Garça Branca, entrou com um mandato de segurança em 18/12/2013 para bloquear o valor referente na conta da prefeitura.
Diante de vários outros desmandos, em assembleia foi decidido que o ano letivo no município só terá início quando a pauta de reivindicações for cumprida pela administração.
Nesta pauta, a categoria pede o pagamento dos 50% do 13º salário do ano de 2012, pagamento de 100% do 13º de 2013, insalubridade das merendeiras e mudança de nível de cerca de 50 professores.
Na última assembleia realizada nesta quarta-feira (08), os servidores e representantes da APLB de Guaratinga resolveram tomar medidas mais urgentes. Representantes de cada instituição de ensino elaborarão um “calendário de ações”. A próxima medida a ser tomada pela categoria é iniciar manifestações populares. Fechamento da BR101 está sendo cogitado caso os movimentos na cidade de Guaratinga não surtam resultados positivos.
Na assembléia realizada, estavam presentes servidores da educação do município, o vice e o coordenador da Delegacia Costa do Descobrimento (APLB), respectivamente Euvadeles Santos e Neilton Cruz, diretor da APLB de Itabela – Valtim Lima, Advogado da APLB – Dr. Nelson, Diretor da APLB núcleo Garça Branca – Gilson da Paixão e populares.