home > noticias >

AÇÃO SOCIAL

Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda investe em trabalho intersetorial


Por: CliC101 | Ascom PMPS
Publicado em 05/04/2019 09:39

Publicidade

A intersetorialidade é um dos instrumentos mais utilizados para a efetivação das políticas públicas, configura-se como um desafio a ser consolidado, uma vez que, apresenta aspectos importantes para a articulação e integração entre as diferentes políticas setoriais. "O trabalho conjunto realizado de forma articulada e integrada, além de contribuir para a troca de saberes, proporciona uma solução ao considerar a totalidade dos problemas do usuário, ou seja, a complexidade da realidade social, de modo que, seus problemas não sejam tratados de forma fragmentada, através de ações desarticuladas que dificultam sua inclusão social", explica o superintendente de Trabalho, Emprego e Renda, Victor Hygino, sobre os avanços deste compromisso em rede.

 

Agenda estratégica


Levando em conta que o debate e a reflexão acerca da intersetorialidade é muito relevante e, como ferramenta e mecanismo de gestão, contribui para a articulação e integração dos diversos serviços, órgãos e instituições comprometidas com a efetivação dos direitos sociais, a Casa do Trabalhador irá criar uma agenda de visita técnica aos equipamentos da rede socioassistencial, objetivando realizar um trabalho, visando melhor atender a população que se encontra em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Já aconteceram reuniões com as equipes dos Cras Frei Calixto, Vila Vitória e Centro. "A proposta é dialogar com os oito CRAS que cobrem todos os territórios no município, além de equipamentos da Saúde e Educação", destaca a secretária da pasta Social, Lívia Bittencourt.

 

Secretaria Municipal de Assistência Social








Comentários do público:

Publicidade
0