A Veracel Celulose acaba de abrir quatro vagas para ingressar na companhia.
Analista Gestão Integrada Sênior (inscrições até 12/01)
O candidato selecionado será responsável pelas seguintes tarefas:
- Operacionalizar a implementação e a manutenção dos sistemas de gestão integrada, visando à melhoria contínua dos processos;
- Operacionalizar as ações previstas nos desdobramentos das diretrizes estratégicas, para que sejam atendidas, assessorando a coordenação;
- Elaborar, com o apoio das diversas áreas da empresa, o detalhamento dos processos internos para que se possa implementar as ferramentas de gestão;
- Implementar e acompanhar os indicadores de performance segundo critérios reconhecidos e demandados pelo mercado, que fazem parte do desdobramento das diretrizes estratégicas da empresa;
- Implementar os objetivos estratégicos da empresa;
- Elaborar e apoiar a elaboração de normas, procedimentos e aplicativos que deem suporte à gestão dos processos;
- Planejar, executar e acompanhar o processo de auditorias internas e externas, seguindo procedimentos estabelecidos;
- Executar e acompanhar o processo do monitoramento integrado de fornecedores, seguindo procedimentos estabelecidos;
- Acompanhar o processo de cadeia de custódia (FSC® e PEFC) e seus indicadores
Assistente de Compras Manutenção (inscrições até 10/01)
- Propor soluções inovadoras e alternativas para atender com efetividade as necessidades da empresa, visando à criatividade, à modernidade nos negócios corporativos e à otimização de custos;
- Sugerir alternativas de fornecedores, por meio de pesquisas de mercado, checklist interno ou indicação de um acionista, visando a atender a demanda solicitada;
- Receber, analisar e equalizar propostas com a aplicação de comparativos de serviços e materiais prestados X condições comerciais, visando a atender a necessidade do cliente interno;
- Receber do cliente interno o parecer técnico e apresentar a melhor proposta comercial, com a elaboração de mapas comparativos;
- Proceder e apoiar as negociações de pequeno e médio porte juntamente com fornecedores que apresentarem as condições mais adequadas solicitadas pelo usuário, definindo o fornecedor final;
- Cumprir com o orçamento anual, com a identificação de melhores condições de fornecimento para a empresa (menores preços e maiores prazos), dentro do objetivo de alcançar as melhores oportunidades de sinergia e redução de custos nas compras da manutenção;
- Identificar possíveis riscos jurídicos, financeiros e técnicos que possam ocorrer durante a vigência do contrato de prestação de serviços e/ou a entrega de materiais, avaliando as cláusulas que espelhem as necessidades da compra para manutenção;
- Confeccionar e publicar relatórios, mapas comparativos, mapas estatísticos, a fim de atender demandas de auditorias internas e externas, utilizando informações obtidas no sistema corporativo da empresa;
- Monitorar os prazos de validade dos contratos e adequar as atividades descritas com as efetivamente realizadas, providenciando renovações antes do vencimento, utilizando aditivos, de modo a evitar a suspensão dos serviços ou desabastecimentos.
- Acompanhar, com os compradores, visitas às empresas, com o objetivo de auxiliar na identificação de possíveis fornecedores e buscar oportunidades.
Comprador Júnior – (Inscrições até 10/01)
- Entender e discutir com o cliente interno o escopo da compra (materiais ou serviços), a fim de buscar o melhor fornecedor para essa demanda;
- Buscar alternativas de fornecedores, utilizando pesquisas de mercado, lista de vendedores internos ou indicação de um acionista, visando a atender a demanda solicitada;
- Receber, analisar e equalizar propostas com o uso de comparativos de serviços e materiais prestados/condições comerciais, seguindo a orientação e o acompanhamento do coordenador, visando a atender à necessidade do cliente interno;
- Receber do cliente interno o parecer técnico e apresentar a melhor proposta comercial, elaborando mapas comparativos, a fim de atender as demandas solicitadas;
- Realizar as negociações juntamente com fornecedores que apresentarem as condições mais adequadas solicitadas pelo usuário, seguindo orientação e acompanhamento do Coordenador, para definição do fornecedor final;
- Emitir os pedidos de compra utilizando o portal de suprimentos/SAP e encaminhar os mesmos para a cadeia de aprovação, após observância dos requisitos internos da empresa, providenciando o contrato entre as partes, se for o caso;
- Cumprir o orçamento anual, identificando as melhores condições de fornecimento para a empresa (menores preços e maiores prazos), com objetivo de buscar oportunidades de sinergia e redução de custos;
- Evitar riscos jurídicos, financeiros e técnicos que possam ocorrer durante a vigência do contrato de prestação de serviços e/ou a entrega de materiais, propondo cláusulas que espelhem as necessidades da compra, seguindo orientação e acompanhamento da coordenação;
- Confeccionar e publicar relatórios, mapas comparativos, mapas estatísticos, usando informações obtidas no sistema corporativo da empresa, a fim de atender demandas de auditorias internas e externas;
- Monitorar os prazos de validade dos contratos e adequar as atividades descritas com as efetivamente realizadas, providenciando renovações antes do vencimento, com a aplicação de aditivos que evitem a suspensão dos serviços ou desabastecimentos.
Comprador Pleno – (Inscrições até 10/01)
- Entender e discutir com o cliente interno o escopo da compra (materiais ou serviços), a fim de buscar o melhor fornecedor para essa demanda;
- Buscar alternativas de fornecedores, utilizando pesquisas de mercado, lista de vendedores internos ou indicação de um acionista, visando a atender a demanda solicitada;
- Receber, analisar e equalizar propostas com o uso de comparativos de serviços e materiais prestados/condições comerciais, visando a atender a necessidade do cliente interno;
- Receber do cliente interno o parecer técnico e apresentar a melhor proposta comercial, elaborando mapas comparativos, a fim de atender as demandas solicitadas;
- Avançar nas negociações juntamente com fornecedores que apresentarem as condições mais adequadas solicitadas pelo usuário, definindo o fornecedor final;
- Emitir os pedidos de compra no portal de suprimentos/SAP e encaminhar os mesmos para a cadeia de aprovação, após observância dos requisitos internos da empresa, providenciando o contrato entre as partes, se for o caso;
- Cumprir com o orçamento anual, identificando as melhores condições de fornecimento para a empresa (menores preços e maiores prazos), buscando oportunidades de sinergia e redução de custos;
- Evitar riscos jurídicos, financeiros e técnicos que possam ocorrer durante a vigência do contrato de prestação de serviços e/ou entrega de materiais, propondo cláusulas que espelhem as necessidades da compra;
- Confeccionar e publicar relatórios, mapas comparativos, mapas estatísticos, usando informações obtidas no sistema corporativo da empresa, a fim de atender demandas de auditorias internas e externas;
- Subsidiar as áreas com dados para a elaboração de orçamento anual, usando informações histórias obtidas no SAP e projeção de custos;
- Monitorar os prazos de validade dos contratos e adequar as atividades descritas com as efetivamente realizadas, providenciando renovações antes do vencimento, utilizando aditivos para evitar a suspensão dos serviços ou desabastecimentos;
- Realizar negociações com fornecedores internacionais, providenciando logística, desembaraço aduaneiro, contabilizações, utilizando ferramentas específicas no sistema SAP, visando ao atendimento de demandas específicas.
Inscrições:
A empresa oferece salários compatíveis com o mercado, além de benefícios como assistência médica, assistência odontológica, cesta de Natal, empréstimo consignado, ginástica laboral, previdência privada, programa de remuneração variável, restaurante interno, seguro de vida, vale-alimentação e Gympass.
Esta e outras vagas disponíveis podem ser consultadas no site da Veracel.
Acesse e siga também o LinkedIn da Veracel para mais informações de vagas.
A Veracel Celulose é uma empresa da bioeconomia brasileira que produz celulose de forma sustentável a partir da fibra do eucalipto. Ao todo, as operações da empresa abrangem 11 municípios da Costa do Descobrimento, no extremo sul da Bahia. Os acionistas da companhia são a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, ambas com tradição na produção de celulose e papel.
A companhia está inserida em um ambiente de grande biodiversidade e múltiplas culturas. A Veracel entende que produzir celulose de forma sustentável a torna especial, com grandes desafios e responsabilidades. Nesse contexto, a empresa protege o meio ambiente na RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Estação Veracel e em mais de 90 mil hectares preservados de Mata Atlântica que mantém.
A empresa promove o desenvolvimento social das comunidades vizinhas, entendendo que suas ações mudam positivamente o mundo e colaborando para o cumprimento de metas globais de desenvolvimento sustentável.
O processo seletivo será promovido em alinhamento com os pilares de Diversidade e Inclusão da Veracel. Todas as vagas estão disponíveis para pessoas com deficiência.
A Veracel faz parte do ranking de melhores lugares para trabalhar da Bahia, de acordo com a consultoria global Great Place to Work – GPTW, pelo 6º ano consecutivo. Acesse o site da companhia e saiba mais sobre a empresa.
A Veracel é formada por um time diverso, que tem orgulho do que faz e reconhece a empresa como uma das melhores para trabalhar no Brasil.
Para a companhia, crescer significa contribuir para um ambiente melhor para todos. É assim que a Veracel busca viver seu propósito de ser responsável, inspirar pessoas e valorizar a vida.