Uma verdadeira noite de terror foi o que a população da cidade de Eunápolis vivenciou nesta terça-feira (6), por volta de 00h30.
Atordoada, apreensiva e com medo, assistiu cenas de terror e destruição, numa ação cinematográfica que durou cerca de uma hora.
Em ação planejada para o assalto à transportadora de valores Prosegur, dezenas de bandidos praticaram ações em pontos estratégicos da cidade, fechando as BRs 101 e 367 onde incendiaram um veículo Fox; também incendiaram carros na porta do Quartel da Polícia Militar, onde atiraram por diversas vezes, encurralando os policiais; atearam fogo em veículos nas sedes da Rondesp e da CAEMA, e fizeram uma barreira humana em frente a Prosegur na saída para a Colônia, fazendo de escudos funcionários de uma empresa que aguardavam para pegar o transporte e cumprirem o turno de trabalho.
A sede da Prosegur na Rua Dr. Gravatá, no centro da cidade, foi totalmente destruída com dinamites. As explosões atingiram dezenas de lojas nas imediações. Vidraças e portas foram abaixo. Os prejuízos são incalculáveis.
As informações são de que resultou em um vigilante da empresa morto e cinco outras pessoas feridas.
Após o ataque, os bandidos fugiram. A quantia em dinheiro levada pelo bando ainda não foi divulgada.