Dois meliantes que praticavam assalto a uma loja na Avenida Santos Dumont, no centro da cidade de Eunápolis neste sábado (25) por volta das 13h00, não contavam que teriam um final muito infeliz para ambos.
Matheus de Jesus Caldas, 18 anos, praticava o roubo em uma loja de confecções, e ao sair do estabelecimento, não encontrou o seu comparsa, que estaria aguardando do lado de fora e dando cobertura em uma moto, mas que teria saído para manobrar o veículo.
Diante do imprevisto, Matheus acabou fugindo a pé, sendo perseguido e preso pela PM, que no momento passava pelo local, portando um revólver calibre 32 municiado e R$415,00 resultante do roubo.
O outro meliante, identificado como Rodrigo Nascimento Novaes, 20 anos, ao se aproximar da loja, diante da grande movimentação, empreendeu fuga com a moto em alta velocidade, mas acabou batendo em um veículo, sofrendo ferimentos graves na perna.
Matheus foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil, e Rodrigo foi atendido pelo Samu e levado detido para o hospital.
Segundo as informações, o delegado plantonista Eridelson Bastos autuou a dupla em flagrante por roubo qualificado.
Matheus vai responder também por porte ilegal de arma de fogo, e Rodrigo, com passagem anterior por roubo, deve ser encaminhado para o presídio assim que receber alta do hospital.
A moto Honda Fan 150 preta usada na ação não tinha restrição de roubo, mas teve os caracteres da placa adulterados com carvão e ficou apreendida para perícia.
Informações: Radar64